terça-feira, 28 de junho de 2016

SIMULADO

Dando continuidade à parte da segunda avaliação do período letivo 2016, encerra hoje o Simulado em todos os turnos da Escola. Essa atividade foi aplicada nos Ensinos Fundamental e Médio, com metodologia similar à do ENEM, durante dois dias, sendo as questões distribuídas por blocos de disciplinas e áreas de conhecimento.

A Escola agradece a todos os envolvidos para a realização dessa atividade com êxito.  

Estudar vale a pena!

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Reunião com os Representantes de Turmas

No dia 13/06 aconteceu a reunião com os Representantes de turmas do turno da Tarde, com o objetivo de despertar nos alunos a prática da gestão democrática permitindo que eles participem no processo pedagógico da escola:

A vice-diretora Andréa Libório

A Coordenadora Lindinai






terça-feira, 21 de junho de 2016

sábado, 18 de junho de 2016

Comunicado

Informo que estou oficialmente afastada da função de Professora de Sociologia da rede Estadual de ensino desde 03 de maio de 2016. Nesta semana saiu o código em que estou na condição de "Aguardando Aposentadoria".

Agradeço a todos que colaboraram para que este espaço, Atividades  Pedagógicas Vilhena Alves, por mim criado para comunicação no turno da Tarde e posteriormente para todos os turnos pudesse ter uma comunicação mais atualizada com toda a comunidade Vilhenense, embora este não seja o blogue oficial da Escola.

Após o meu afastamento continuei fazendo postagens e coloco-me à disposição para esse fim se assim o desejarem.

Léa Paraense Serra.







Estudar vale a pena!


quinta-feira, 9 de junho de 2016

Trabalho Escravo, nem Pensar!

Os alunos do turno da noite da Escola Estadual Vilhena Alves também apresentaram o resultado de suas pesquisas quanto ao tema intitulado, inserido no Calendário 2016. Sob a orientação dos professores, com o apoio da Direção e da Coordenadora Mércia Pontes fizeram inclusive uma relação com o Trabalho Infantil,  pois segundo indicativos oficiais o trabalhador na condição de escravizado inicia a vida profissional antes dos 16 anos e a questão socioeconômica vulnerável é um fator preponderante à submissão dessa prática criminosa. Por meio da Educação, da Cidadania, é possível combater o Trabalho Escravo. 







quarta-feira, 8 de junho de 2016

Combate ao Trabalho Escravo

Sob o título "Escravo, nem pensar", Projeto inserido no planejamento pedagógico 2016,  os alunos do turno da manhã da Escola Estadual Vilhena Alves participaram da culminância do Projeto na primeira semana de junho conforme registro da apresentação dos alunos do professor Mauro Raiol da disciplina Sociologia:










A Diretoria da Escola agradece a dedicação dos Professores e alunos envolvidos bem como das Coordenadoras Susi e Lorenza que participaram do desenvolvimento do Projeto.

"ESCRAVO, NEM PENSAR"