terça-feira, 27 de dezembro de 2011
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Sobre as Eleições do Conselho Escolar
AVISO:
A Comissão eleitoral da E E E F Médio Vilhena Alves informa aos candidatos inscritos para a eleição no dia 21/12/2011, que deverão entregar suas propostas até o dia 14/12/2011 para o deferimento de suas inscrições.
Atenciosamente,
Comissão eleitoral.
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Lembrando o Dia da Raça
Com base no tema Cultura de PAZ - trabalhado no 1º bimestre - um dos pelotões da Escola Vilhena Alves participou do Desfile Escolar de forma harmônica e cívica. Parabéns aos nossos alunos.
O símbolo utilizado na faixa foi o da Carta da Terra
(ver postagem do dia 7 de setembro sobre o O que é a Carta da Terra?)
A tradicional banda da Escola apresentou-se, como sempre, impecável:
Os Professores Thomas Jefferson e João Barbosa, que, entre tantos outros, estiveram participando do ato de civismo - Desfile Escolar no dia 04 de setembro:
Parabéns à Diretora da Escola, Professora Ana Laura A. Gomes, ao Vice-diretor do turno da manhã, Professor Julião da Costa Neto, aos técnicos em educação, professores, quadro administrativo, pessoal de apoio, enfim a todos que participaram para que a apresentação da Escola se realizasse tranquilamente, como aconteceu.
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
O que é a Carta da Terra?
A Carta da Terra é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção, no século 21, de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. Busca inspirar todos os povos a um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada voltado para o bem-estar de toda a família humana, da grande comunidade da vida e das futuras gerações. É uma visão de esperança e um chamado à ação.
A Carta da Terra se preocupa com a transição para maneiras sustentáveis de vida e desenvolvimento humano sustentável. Integridade ecológica é um tema maior. Entretanto, a Carta da Terra reconhece que os objetivos de proteção ecológica, erradicação da pobreza, desenvolvimento econômico equitativo, respeito aos direitos humanos, democracia e paz são interdependentes e indivisíveis. Consequentemente oferece um novo marco, inclusivo e integralmente ético para guiar a transição para um futuro sustentável.
Continue lendo
Continue lendo
sábado, 3 de setembro de 2011
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
terça-feira, 16 de agosto de 2011
7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
1ª Fase: dia 17 de agosto de 2011, amanhã.
Atenção alunos da Escola Vilhena Alves!
Participem!
Todas as informações sobre o evento na página da OBMEP.
Atenção alunos da Escola Vilhena Alves!
Participem!
Todas as informações sobre o evento na página da OBMEP.
domingo, 14 de agosto de 2011
PROENEM / Seduc - Lista de alunos
Alunos da Escola Vilhena Alves para os quais as aulas serão ministradas durante a semana, turno da noite, no período de 18 de agosto a 21 de outubro:
1- Ana Karoliny Correa da Costa
2- Cintia Suellen dos Anjos Sardinha
3- Francileno Monteiro Pinheiro
4- Igor Cruz de Aquino
5- Raiza Ragyza Ruiz de Souza
Local: Escola Estadual Deodoro de Mendonça
Alunos que assistirão aulas nos finais de semana - 20, 21, 27 e 28 de agosto; 10, 11, 24 e 25 de setembro; 01 e 02 de outubro - também na Escola Deodoro de Mendonça:
6- Elil dos Anjos Rodrigues
7- Fernando Lopes da Rosa
8- Marilene da Silva Tavares
9- Reinaldo Ribeiro Mescouto
10-Silas José Monteiro Cardoso
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Dia do Estudante - Parabéns!
Como nasceu o dia do Estudante
No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.
Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 alunos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.
Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes.
Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 alunos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.
Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes.
Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
terça-feira, 2 de agosto de 2011
terça-feira, 19 de julho de 2011
sexta-feira, 15 de julho de 2011
quinta-feira, 14 de julho de 2011
quinta-feira, 30 de junho de 2011
Escolas estaduais promovem arraial junino
No ritmo do forró e no embalo das quadrilhas, as escolas Fernanda Souza Oliveira, Vilhena Alves, David Mufarrej e Santa Maria de Belém, promovem seu arraial cultural junino 2011.
Na manhã desta terça-feira, 28, a festa foi na escola Fernanda Souza com o “Arraiá da Tia Fernanda”. À tarde é a vez dos alunos da escola David Mufarrej mostrarem as diferentes danças que foram ensaiadas por eles. E a comunidade discente garante que vai fazer bonito e botar o público para dançar seja no ritmo do forró, xote, siriá ou quadrilha. A programação terá início às 16h, na sede da escola de samba “Rancho Não Posso me Amofiná”, no bairro do Jurunas.
E no dia 29, as escolas Vilhena Alves e Santa Maria de Belém irão pular a fogueira de São João. Na Vilhena Alves, a brincadeira começará às 14h, com a apresentação dos alunos da 5ª e 6ª séries do Ensino Fundamental. No mesmo dia, os alunos da escola Santa Maria participam de uma grande programação junina, que iniciará às 15h, com a tradicional Gincana Junina, que tem como um dos objetivos, arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados a instituições de caridade.
Segundo a direção da escola, a Gincana visa, além do desenvolvimento com questões pertinentes a responsabilidade social, a integração com a comunidade, o desenvolvimento de talentos e lideranças e o fortalecimento da cultura.
Grifos da Professora Léa Paraense Serra
Fonte: http://www.seduc.pa.gov.br
sábado, 25 de junho de 2011
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)