quinta-feira, 30 de junho de 2011

Escolas estaduais promovem arraial junino



No ritmo do forró e no embalo das quadrilhas, as escolas Fernanda Souza Oliveira, Vilhena Alves, David Mufarrej e Santa Maria de Belém, promovem seu arraial cultural junino 2011.

Na manhã desta terça-feira, 28, a festa foi na escola Fernanda Souza com o “Arraiá da Tia Fernanda”. À tarde é a vez dos alunos da escola David Mufarrej mostrarem as diferentes danças que foram ensaiadas por eles. E a comunidade discente garante que vai fazer bonito e botar o público para dançar seja no ritmo do forró, xote, siriá ou quadrilha. A programação terá início às 16h, na sede da escola de samba “Rancho Não Posso me Amofiná”, no bairro do Jurunas.

E no dia 29, as escolas Vilhena Alves e Santa Maria de Belém irão pular a fogueira de São João. Na Vilhena Alves, a brincadeira começará às 14h, com a apresentação dos alunos da 5ª e 6ª séries do Ensino Fundamental. No mesmo dia, os alunos da escola Santa Maria participam de uma grande programação junina, que iniciará às 15h, com a tradicional Gincana Junina, que tem como um dos objetivos, arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados a instituições de caridade.

Segundo a direção da escola, a Gincana visa, além do desenvolvimento com questões pertinentes a responsabilidade social, a integração com a comunidade, o desenvolvimento de talentos e lideranças e o fortalecimento da cultura.


Texto: Fabianna Batista Ascom/Seduc

Grifos da Professora Léa Paraense Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário