domingo, 17 de março de 2013

Escolas da rede estadual iniciam ano letivo

Cerca de 400 mil estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino iniciam suas atividades letivas na próxima segunda-feira (18). As aulas iniciarão para os alunos matriculados em todos os níveis e modalidades de ensino: Ensino Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos e escolas de Educação Tecnológica e Profissional, das 1200 escolas estaduais em todo o Pará.

A partir deste ano,  a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) dará um grande passo para alavancar a educação básica paraense com o Pacto pela Educação, um esforço integrado de diferentes setores e níveis de governo, da sociedade civil (Fundações e demais organizações sociais), da iniciativa privada e de organismos internacionais, com objetivo de promover a melhoria da qualidade da educação aumentando em 30% o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em todos os níveis: Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, num período de 5 anos.

E como um dos objetos do Pacto é proporcionar um ambiente agradável para melhorar o rendimento da comunidade escolar, desde 2011, cerca de 200 escolas passaram ou estão passando por reformas e adequações. Além disso, a Rede Estadual já deu início às licitações de outras 400 obras previstas pelo programa Mais Saber. Entre reformas, construções de novas escolas, ampliações, cobertura e construção de quadras poliesportivas, são investidos cerca de R$ 350 milhões.

Todas as escolas que passaram por melhorias na rede física também receberam mobiliários novos. Somente em 2012, a Seduc entregou 88 mil carteiras escolares, além de conjuntos de mesa e cadeiras para professor, quadros magnéticos e conjuntos de mesa para as bibliotecas. Para o 1º semestre de 2013 estão previstas a entrega de mais 40 mil carteiras.



http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=119437


















Nenhum comentário:

Postar um comentário