sábado, 13 de setembro de 2014

Círio de Nazaré

Círio Seduc 2014
11/09/2014 15:12:00


Servidores recebem imagem peregrina na Seduc



A partir das 9 horas desta sexta-feira(12), profissionais de Educação e servidores administrativos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc PA) receberão, na sede do órgão, na avenida Augusto Montenegro, a visita oficial da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, a mesma que é conduzida pelos devotos no Círio no segundo domingo de outubro pelas ruas de Belém. Essa programação é considerada como o Círio dos funcionários da Seduc PA e começará às 7h30, quando a imagem será conduzida em uma viatura do Corpo de Bombeiros do Pará, a partir da Basílica Santuário, no Centro de Belém, rumo à sede da Seduc PA.


Ao longo do trajeto, pela avenida Nazaré, Magalhães Barata, Almirante Barroso e Augusto Montenegro, estudantes e populares prestarão homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. Renderão homenagens alunos e comunidades escolares de 23 escolas estaduais Vilhena Alves, Deodoro de Mendonça, Ulysses Guimarães, Lar de Maria, Paulino de Brito, Souza Franco, Coração de Jesus, Preventório Santa Terezinha, Costa e Silva, Professora Anésia, Casa da Criança Santa Inês, Iolanda Martins, Astério de Campos, Albanísia Teixeira, Cordeiro de Farias, Pedro Amazonas Pedroso, Madre Celeste, Jarbas Passarinho, Almirante Tamandaré, Pedro Teixeira, Pedro Carneiro, Rainha dos Corações e Raimundo Viana.


Como informa a coordenadora do Círio Seduc PA 2014, Maryângela Mendes, por volta das 9 horas a imagem peregrina chegará ao prédio-sede da Secretaria de Educação, onde será recebida por dirigentes e funcionários do órgão estadual. No auditório da Secretaria o padre Osmar Santos, da Paróquia da Natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo, do bairro Parque Verde, celebrará missa solene.


Logo após a cerimônia religiosa, a imagem da padroeira dos paraenses, sempre acompanhada por membros da Diretoria da Festa de Nazaré e guardas da Santa, seguirá para visita aos servidores da Empresa de Processamento de Dados do Estado (Prodepa) e Laboratório Central da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Lacen), próximo à Seduc PA.


As visitas da imagem peregrina a mais de 260 instituições, as peregrinações com imagens em lares de 120 mil famílias da Grande Belém, como verificado no ano passado, e as 12 romarias da quadra nazarena – incluindo o Círio de Nazaré – “formam um conjunto de oportunidades para evangelização, para veneração da mãe de Deus, para oração individual e, por isso, é tão importante a participação de todos”, como destaca o diretor de Peregrinações da Diretoria da Festa, Alcir Moraes de Souza. O Círio da Seduc PA ocorre há mais de 15 anos.


Os alunos da Escola Estadual Vilhena Alves fizeram homenagem à Nossa Senhora de Nazaré quando da passagem da carreata em frente à Escola:



Nenhum comentário:

Postar um comentário